6 dicas infalíveis para otimizar o site da sua imobiliária

O site de uma imobiliária é, geralmente, o primeiro contato de um possível inquilino com o imóvel. Dessa forma, otimizar o site da sua imobiliária é extremamente necessário para mais clientes chegarem até você.

Um trabalho simples garante que ele comece a ranquear com mais facilidade nas pesquisas. Dessa forma, mais buscas são feitas dentro do site e aumenta a possibilidade de fechar mais negócios.

Neste artigo vamos trazer 10 dicas simples, mas infalíveis para otimizar seu site.

Antes de tudo, uma introdução

Um bom site garante a porta de entrada de um cliente na sua empresa. Otimizar o site da sua imobiliária faz com que esse cliente encontre o que busca com facilidade, tornando a decisão de fechar negócio mais rápida.

Confira algumas dicas.

Palavras-chave são importantes

Otimizar o site passa por detalhes que, muitas vezes, apenas especialistas podem fazer. No entanto, é importante que seja realizado.

No caso das palavras chaves, elas irão garantir a chegada de clientes a partir da pesquisa. Faça uma pesquisa em ferramentas específicas e inclua palavras, termos e frases que estão em alta nas buscas.

Exemplos como “casas à venda” ou “imobiliárias na [sua cidade]”, podem ranquear seu site no Google.

Otimização de conteúdo

Nem toda imobiliária pensa em produzir conteúdo. Mas para otimizar o site é importante mudar essa visão.

Quanto mais conteúdo de valor for agregado ao site, mais palavras-chave podem ser anexadas e, com isso, melhor o ranqueamento.
Além disso, é gerada autoridade ao mostrar que mais do que vender e alugar imóveis, sua imobiliária sabe falar sobre esses assuntos e muitos outros. Utilize links externos que comprovem as informações trazidas.

Estrutura de URL amigável, tags e links

Essa é outra questão que passa por especialistas.

Foque na criação de estruturas de URL mais amigáveis e menos confusas. Uma ideia simples é usar a estrutura “www.suaimobiliária.com/cidade/bairro/nome-da-propriedade. É fácil de procurar e direta.

Além disso, meta descrições são importantes para o ranqueamento do site nas pesquisas. Crie textos curtos, mas bem construídos. Tags de título também ajudam e precisam ser bem feitas.

Por último, mas não menos importante, links internos que levam o visitante de um lugar a outro dentro do site garantem uma navegação melhor.

Tenha um site responsivo

Uma grande parcela das pessoas faz pesquisas em dispositivos móveis como smartphones e tablets. Ter um site que se adapta bem do computador para esses aparelhos é sinônimo de sucesso.

Quanto mais fácil for para um cliente entrar no seu site, melhor!

Velocidade de carregamento

De nada adianta um site que se adapta aos dispositivos se ele não carregar.

Uma forma importante de otimizar o site da sua imobiliária é garantindo velocidade no carregamento de todas as páginas. Afinal, a pesquisa por imóveis precisa de fotos e vídeos para que o cliente escolha com sabedoria e, se não carregarem, ele pode optar por outra empresa.

Gerenciamento de comentários e análise de dados

O gerenciamento de comentários é algo de extrema importância. Tenha um cuidado com o Google Meu Negócio, pois as avaliações estarão disponíveis quando sua imobiliária for pesquisada.
Uma forma de otimizar o site da sua imobiliária é, também, mostrar que o cliente tem voz. Responda comentários e tente buscar soluções. Isso será visto.

Por fim, mas não menos importante, monitore o desempenho do site e das páginas. Identifique problemas e resolva rapidamente.

A tarefa parece difícil, mas é importante

São muitas as ações que precisam ser feitas para otimizar o site da sua imobiliária, mas o resultado vale a pena.

A otimização contínua e ficar ligado às mudanças de cenário ajudam a manter sua imobiliária sempre bem vista e ranqueada nas pesquisas. Dessa forma, mais negócios podem ser fechados.

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