- 31 de outubro de 2023
- Publicado por: admin
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Lidar com sinistros imobiliários é inevitável. No entanto, a gestão eficaz e correta de situações como essa podem ser um divisor de águas e garantir a satisfação do cliente, além da proteção da reputação e dos recursos do profissional ou empresa.
De problemas estruturais até disputas legais com clientes insatisfeitos. As possibilidades complexidades são inúmeras. Por mais difícil que seja lidar com a questão, no entanto, é importante enfrentar da maneira mais eficaz possível.
Desafios dos sinistros imobiliários para corretores e imobiliárias
Entendido que essa é uma situação que causa dores e deve ser trabalhada de uma maneira onde o comprometimento é priorizado, é importante falar sobre os desafios que corretores e imobiliárias podem vir a enfrentar.
Responsabilidade legal e danos à reputação
Uma tentativa de responsabilização legal por parte dos clientes pode trazer danos à reputação que causam prejuízos a curto e médio prazo.
Quando um cliente se sente prejudicado ele pode apelar para a justiça. Isso pode sair de questões estruturais do imóvel que passaram batido pela vistoria até informações não divulgadas com clareza.
Prevenir a situação, partindo de um processo 100% transparente é a melhor opção;
Impacto financeiro e perda de comissões
Sinistros em imóveis podem trazer impactos financeiros significativos.
Do gasto para resolução até a perda de comissão para o corretor, todas as possibilidades geram despesas ou perdas. Além do financeiro, o investimento de tempo e energia sequer podem ser mensurados.
Uma gestão eficaz, neste caso, pode ajudar a prevenir a situação.
Atrasos nas transações e complexidade nas negociações
Um processo burocrático pode gerar atrasos para transações.
No tempo gasto com uma jornada complicada, o cliente pode encontrar outras opções com outros profissionais ou empresas, desistir do negócio ou hesitar. A demora pode gerar frustrações e, consequentemente, prejuízos.
O Grazon, neste caso, se torna uma opção de grande importância para
evitar burocracia e demora nas transações.
Estratégias para lidar eficientemente com sinistros imobiliários
Gestão proativa de riscos
Antecipar-se é a melhor opção!
Verifique com antecedência as propriedades a serem negociadas para que consiga identificar problemas antes do cliente. Dessa forma, é possível resolver e entregar um imóvel livre de problemas.
Educação e comunicação transparente com os clientes
A reputação de um corretor e de uma imobiliária passa pela forma como os clientes são tratados.
Todo o processo deve ser transparente e todos os pontos discutidos com clareza. Esteja disponível para responder dúvidas e promover uma negociação clara e livre de dúvidas.
Parcerias com profissionais especializados
Ninguém trabalha sozinho!
Tenha parceiros como advogados, inspetores, profissionais da área estrutural como arquitetos e engenheiros. Um time de parcerias que podem ajudar desde a prevenção até a resolução de problemas é a melhor opção para o profissional.
Documentação adequada e redução de riscos legais
Mantendo todos os registros das transações e negociações realizadas, além de comunicações práticas, não são ações apenas para organização.
Ter tudo documentado, guardado e registrado garante respaldo em questões legais que podem vir a surgir. Comprovar que o processo foi transparente é a forma mais eficaz de impedir danos à imagem e ao financeiro da empresa.
Introdução ao Grazon: Simplificando a Gestão de Sinistros para imobiliárias
O que é o Grazon
O Grazon é um sistema de multianálise de seguro fiança, contratação de seguro incêndio e título de capitalização em tempo real.
Gratuito, fácil de usar e com possibilidade de ser integrado ao sistema de gestão da imobiliária, ele garante que a burocracia acabe e os processos se tornem mais rápidos e assertivos.
Benefícios do Grazon para imobiliárias
Gestão de tempo é uma das principais dificuldades em diversas empresas, e com o Grazon isso não só é possível como mais eficaz.
Com a visão clara do fluxograma da imobiliária, os custos são reduzidos e a experiência do cliente é otimizada, com uma visão geral que facilita as tomadas de decisões.
Como o Grazon ajuda a gerenciar o fluxograma dos processos de sinistro
O Grazon simplifica etapas críticas para a gestão de sinistros!
Essas etapas podem incluir a avaliação inicial, o registro e o acompanhamento de processos e prazos. Dessa forma, todas as etapas ficam assistidas e as ações de resolução são tomadas com mais facilidade.
O Grazon simplifica várias etapas críticas na gestão de sinistros, incluindo a avaliação inicial e o registro de sinistros. Ele também facilita o acompanhamento de processos e prazos, garantindo que as ações necessárias sejam tomadas de maneira oportuna.