- 17 de outubro de 2022
- Publicado por: admin
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Existem dezenas de estratégias que você pode aplicar para captar mais clientes e, uma delas, é a metodologia inbound e a velocidade nos processos, principalmente quando o assunto é locação.
Sabendo que cada dia mais os consumidores buscam por conteúdo e, também, por relacionamentos com marcas, o inbound marketing gera conteúdo relevante, para sanar as dúvidas e as necessidades dos clientes.
Na era do conteúdo e marketing digital, quanto mais conteúdo você fornecer para o possível cliente, maiores são as chances de que você consiga conquistar e fechar mais contratos.
Metodologia Inbound
Atualmente somos bombardeados de conteúdos por todos os lados, seja online, offline, escrita, vídeo, música dentre outros meios de conteúdo, tudo conversa com as pessoas, para que se tornem clientes e fiéis clientes.
O inbound marketing é uma estratégia que tem como objetivo fornecer conteúdo de qualidade, isto é, para conquistar esse cliente e ele também indicar a sua imobiliária para outras pessoas.
Atualmente, os consumidores passam um longo período pesquisando sobre um produto, marca, dentre outras informações antes de decidir pela sua compra. Sabendo disso, o inbound marketing cria esse conteúdo para atender de forma antecipada as necessidades dos consumidores, levando as informações em diferentes formatos.
O conteúdo gerado para os consumidores é capaz de gerar esse relacionamento, acompanhando o consumidor em sua jornada de compra, como chamam os especialistas.
Desde a identificação do problema, conhecimento da marca, produto ou serviço até o momento final em que o consumidor decide pela compra, é possível criar conteúdo para conduzir o consumidor para a próxima etapa.
Estratégias que fazem parte dessa metodologia
É conhecido também como marketing de atração principalmente pelo fato de que busca despertar o interesse das pessoas na marca, produtos e serviços.
Essa metodologia atrai o consumidor e, portanto, quanto mais conteúdo de qualidade tiver sobre a marca e o que está oferecendo, mais o consumidor pode se sentir conquistado e ter desejo de aquisição.
As principais estratégias que podem ser combinadas com o inbound marketing são o marketing de conteúdo, SEO e as estratégias em redes sociais.
O marketing de conteúdo está presente nos mais variados formatos, mas os mais conhecidos são os blogs, vídeos e redes sociais.
No caso do SEO é possível trabalhar a conversão de leads qualificados em seu site, realizar a nutrição desses leads e identificar as oportunidades de negócio.
Além disso, existem outros pontos que devem ser avaliados quando falamos em SEO, como por exemplo:
- Título da página;
- Url;
- Descrição (meta description);
- Número de palavras chave no texto;
- Palavra chave no h1 e em um ou mais h2;
- Palavras chave relacionadas;
- Links que direcionam para o site (link building);
- Site responsivo.
Para gerenciar esses pontos que são os mais importantes dentro do SEO, é importante contar com um profissional especializado, que poderá indicar exatamente o que deverá fazer em seu site.
Quando corretamente combinadas e utilizadas, são capazes de alavancar exponencialmente uma empresa. Sabendo dos excelentes resultados que pode conquistar para a empresa, atualmente é utilizada amplamente para garantir o ROI (Return Over Investments) da empresa.
Preze por agilidade
Após o cliente chegar até você, é preciso ter agilidade para fechar o negócio. O tempo é valioso e, cada dia mais, a velocidade é uma qualidade essencial para qualquer imobiliária. Atrasos nos processos, demora e burocracia são fatores que afastam clientes.
Por isso, a Grazionale está aqui para te ajudar. O marketing irá atrair consumidores e nós vamos te ajudar a ter rapidez no processo de locação de imóveis. Com nós, a sua imobiliária não faz análise de crédito e oferecemos várias opções de seguro fiança e título de capitalização para o seu cliente.
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