- 2 de agosto de 2022
- Publicado por: admin
- Categoria: Sem categoria
Se você possui incertezas e inseguranças com relação à locação de imóveis para a sua imobiliária, pode utilizar o seguro fiança para tornar o negócio seguro e assim, ter mais tranquilidade com o inquilino.
Uma vez que esse negócio envolve diversos detalhes, é preciso prestar atenção e saber o que é o mais indicado para a sua necessidade, um seguro fiança, ou contar com o auxílio de um fiador.
A Grazionale se preocupa com seus clientes e por tanto, esse artigo tem como objetivo trazer as principais informações a respeito do seguro fiança, para auxiliar você em sua escolha de seguro e seguradora.
Entenda o que é o seguro fiança
Para que o dono do imóvel e você tenha mais tranquilidade em realizar a locação, o seguro fiança é uma garantia de que o valor do aluguel do imóvel será pago mensalmente.
Com a utilização do seguro fiança é possível realizar a locação do imóvel, com mais segurança, conforto e tranquilidade para o locatário.
Através deste seguro, as principais despesas poderão ser pagas com a indenização da cobertura do valor do aluguel e as principais taxas do imóvel como, por exemplo, condomínio, IPTU, contas de água, de luz e gás dependendo do imóvel e do tipo de seguro que foi contratado.
Além de inadimplências do inquilino, o seguro fiança também pode ser utilizado para reparar possíveis danos que venham a acontecer no local.
Desde simples reparos como, por exemplo, assistência à chaveiros, até mesmo para danos ao imóvel e pintura interna/externa.
Vale reforçar que o locatário deverá verificar todos os detalhes da apólice, para ter a certeza de que a modalidade selecionada é a melhor e mais indicada para atender às suas necessidades.
Quando o seguro fiança deve ser solicitado
A utilização do seguro fiança pode ser solicitada assim que necessário e o valor do seguro pode ser de 10% do valor mensal do aluguel a depender da seguradora analisada.
Assim que acontecer de atrasar o segundo pagamento do aluguel, é possível solicitar abertura de sinistro do seguro fiança. A seguradora irá realizar o pagamento ao locador/imobiliária para cobrir as possíveis despesas geradas do imóvel.
Dessa forma é possível colocar um imóvel para a venda, sem precisar se preocupar com possíveis inadimplências do inquilino, excluindo a possibilidade de riscos.
Quais são os benefícios do seguro fiança
Praticidade e segurança são os principais benefícios da contratação do seguro fiança, no entanto, existem outros benefícios que você precisa conhecer para auxiliar na sua decisão antes de contratar esse serviço.
Realizando a contratação de um seguro fiança, o locatário não precisa se preocupar com a busca de um fiador e nem mesmo, o valor do caução para poder realizar a locação do imóvel.
Com o auxílio desse seguro é possível realizar a locação do imóvel de forma prática e ágil, permitindo que o seu imóvel seja facilmente locado.
Existe o benefício também para o inquilino uma vez em que o valor atrasado do aluguel será pago ao locatário e o valor em aberto poderá ser parcelado até mesmo, no cartão de crédito a depender da seguradora escolhida. Lembrando que não deve haver sinistro em aberto para usufruir dessa possibilidade.
Para realizar o seu seguro fiança, entre em contato com a Grazionale.