04 Dicas fundamentais para evitar o desinteresse do cliente!

A perda de interesse no imóvel é um problema muito comum. Isso pode ocorrer por uma série de fatores diferentes, desde a sua abordagem ao cliente até o valor do imóvel. Portanto, a sua equipe precisa estar bem preparada para lidar com estas situações imprevisíveis.

Para burlar alguns desses empecilhos, os nossos profissionais separaram quatro dicas valiosas para você. Com estratégias inteligentes, a sua imobiliária conquista mais espaço frente à concorrência e fecha novos negócios facilmente.

Continue acompanhando este artigo e saiba todas as melhores práticas para manter o seu cliente interessado!

01- Adeque a sua linguagem

Entender esta prática eleva o nível de atendimento, transformando pequenos interesses em um contrato assinado.

Segundo pesquisas, 70% das pessoas que pretendem adquirir um imóvel realizam esta busca online. Portanto, adequar a sua linguagem ao canal escolhido é o primeiro passo para um atendimento bem sucedido.

02- Alinhe as suas propostas às intenções do cliente

Entender as necessidades e objetivos do seu cliente em potencial, bem como estar preparado para burlar eventuais resistências e restrições no momento de escolher o  imóvel pode ser o maior diferencial entre um fechamento de contrato e uma desistência. Portanto, estar atento ao mercado e as suas oportunidades disponíveis na região mais aproximada ao desejo do cliente é fundamental. 

Desta forma, você pode oferecer outras alternativas com facilidade e rapidez, diminuindo as chances do cliente buscar outra imobiliária ou outro corretor para atender às suas necessidades. 

03- Detalhe todas as informações mais importantes

Ao anunciar os imóveis, tenha certeza de que as informações básicas sobre a sua imobiliária estejam em evidência. Isso inclui o telefone de contato, endereço da propriedade e da sua empresa. 

Se o cliente encontra dificuldades ou empecilhos para conversar com um profissional de sua imobiliárias, existe uma enorme chance dele procurar outra empresa. A melhor saída, portanto, é elaborar uma descrição padronizada e bem objetiva. 

04- Fique atento ao estilo do seu cliente!

Apenas entender as expectativas do seu cliente não é o suficiente. Um excelente corretor de imóveis preza pela qualidade do seu atendimento e busca surpreender sempre que possível.

Afinal, a busca por uma residência é a realização de um sonho. Cabe ao profissional encontrar imóveis com o máximo de benefícios e características esperadas pelo futuro proprietário ou locador.

Dica bônus: adquira um seguro confiável e de alta cobertura para a sua imobiliária!

Ao disponibilizar um seguro fiança para o seu público, é preciso buscar a opção com uma ampla cobertura e confiabilidade.

Com mais de quinze parceiros e 16 anos de experiência, a Grazionale é uma opção de muito destaque para a sua imobiliária.

Os nossos planos estão disponíveis para atender vários imprevistos e proporcionar a segurança que a sua empresa merece.

Fale com os nossos consultores pelo Whatsapp (41) 99569-5588 e saiba mais!

Atendemos todo o Brasil.



Deixe uma resposta