- 23 de maio de 2024
- Publicado por: admin
- Categoria: Sem categoria
No mercado imobiliário, a segurança é fundamental para todas as partes envolvidas. Proprietários, inquilinos, imobiliárias e corretores precisam estar amparados contra imprevistos que podem causar grandes transtornos.
É neste cenário que entra o seguro imobiliário, uma ferramenta essencial para garantir a tranquilidade de todos.
A importância do segundo imobiliário
O seguro imobiliário oferece cobertura para diversos eventos que podem afetar um imóvel. Geralmente, eles contemplam sinistros como incêndios e quedas de raio que podem danificar equipamentos eletrônicos, por exemplo.
Além disso, danos eventuais por vazamentos de água, catástrofes climáticas, roubos, furtos e vandalismo ainda estão cobertos. Com isso, todos os envolvidos do negócio de locação garantem mais segurança no contrato.
Tipos de seguro imobiliário
Existem dois tipos de seguros principais.
O mais conhecido é o Seguro Incêndio, uma opção mais básica que leva em consideração apenas danos causados por fogo, explosões ou quedas de raios. É muito comum a ser oferecidos nas imobiliários, mas não é a única opção.
O Seguro Multirrisco pode ser uma alternativa ainda mais eficaz. Ele contempla os sinistros cobertos pelo Seguro Incêndio, além de incluir outros tipos de eventos como dano por água, furtos, etc. Garantindo assim maior segurança.
É preciso entender o momento do inquilino e oferecer a melhor opção que se encaixe nas necessidades.
Benefícios para imobiliárias e corretores
Garantir o seguro imobiliário durante uma negociação de locação pode ser um atrativo interessante para novos clientes. Ter mais opção de segurança para o cliente mostra que a empresa se preocupa com o bem-estar tanto do inquilino, quanto do proprietário.
Ao se diferenciar da concorrência, é possível fechar mais negócios, além de fidelizar clientes para futuras negociações. Além disso, a venda de seguros pode gerar uma renda extra para a imobiliária.
Por fim, os seguros imobiliários geram maior tranquilidade para trabalhar. Com os clientes protegidos, o foco pode ser maior em novos negócios e clientes, sem precisar estar se preocupando em resolver sinistros com tanta frequência.
Dicas de venda
Para que os seguros imobiliários se tornem parte da negociação é preciso realizar alguns planejamentos anteriores. Dessa forma, se torna mais fácil mostrar a importância desse benefício.
- Estude o mercado e as diferentes opções de seguro.
- Ofereça atendimento personalizado e consultoria para seus clientes.
- Esclareça dúvidas de forma clara e objetiva.
- Compare preços e coberturas para apresentar uma boa proposta.
- Mantenha o contato com o cliente no pós-venda.
Todas essas ações podem garantir mais negócios para sua imobiliária a partir de clientes satisfeitos com o trabalho.
E uma ferramenta que pode ajudar a agilizar esses processos deve sempre ser considerada. É aí que entra o Grazon, a plataforma multi análise da Grazionale. Com ela, em segundos, você encontra as melhores opções de seguros e ainda emite a apólice na hora.