Tendências para 2024 no mercado imobiliário

Um novo ano está chegando e novidades começam a aparecer. Em 2024 muitas são as tendências que devem tomar conta do mercado imobiliário. Por conta disso, é importante se manter atualizado.

Neste artigo iremos trazer algumas das principais tendências para o próximo ano. Fique ligado e pense em como implementar as novidades na sua imobiliária.

Tecnologia avançando

Conhecer o imóvel é sempre uma parte importante do processo de locação. E o primeiro contato acontece por sites, pelas fotos da imobiliária. No entanto, nem sempre essas fotos conseguem fazer jus às dimensões do local.

Por conta disso, uma das tendências para 2024 são as salas em Realidade Virtual e/ou Aumentada.

Com elas se torna possível realizar visitas virtuais para que possam conhecer o imóvel de forma mais ampla. A visita virtual não dispensa a ida presencial ao local, mas ajuda em um primeiro contato.

Inteligência artificial também no setor imobiliário

Outra tendência da área da tecnologia para o próximo é o crescente uso da inteligência artificial. Por aqui, a ideia é utilizar o Machine Learn para analisar dados e realizar previsões de mercado.

Ao ensinar como a tecnologia faz a tarefa, torna-se mais fácil fechar negócios eficazes.

 Negócios acelerados

A retomada pós-pandemia ainda é uma realidade. O caminho não vem sendo tão rápido como se esperava e, por conta disso, ainda reverbera. Por conta disso, uma das tendências nos negócios em 2024 é o investimento em propriedades comerciais.

Essa é uma realidade que começou a se desenhar ainda este ano, mas que terá força total em 2024.

Outro setor aquecido em 2024 e que vai ser tendência de negócio é o da sustentabilidade. Construções ecológicas e foco em materiais eco-friendly estão entre as prioridades que visam garantir a continuidade do planeta.

Atendimento ao cliente e as novidades

Para 2024, outra tendência que deve ser uma continuidade e expansão de algo que já vem sendo utilizado é a automatização do atendimento. 

O uso de chatbots, assim como a utilização de plataformas de mensagens devem ganhar força. O foco é aumentar a velocidade e a agilidade no atendimento ao cliente, resolvendo dores com mais facilidade.

Por fim, mas não menos importante, outra tendência sai da área de tecnologia e foca no humano. A personalização de serviços trazendo experiências únicas aos clientes deve fazer parte do dia a dia do setor.

A ideia é garantir fidelização de clientes e experiências cada vez melhores.

Por aqui temos alguns artigos que ajudam na busca por clientes. E a Grazionale sabe como realizar trabalhos de qualidade de ponta a ponta.

Precisando, é só falar conosco. Ligue para (41) 3024-2023 ou envie WhatsApp para (41) 99569-5588. 

Atendemos todo o Brasil. Conte conosco



Deixe uma resposta